sexta-feira, 10 de abril de 2009

Reflexão sobre o software Livre

UFBA- Universidade Federal da Bahia
FACED- Faculdade de Educação
CURSO-Licenciatura em Pedagogia Séries Iniciais
PROFESSORA- Maria Helena Bonilla
CURSISTA- Alaides Nascimento Nunes Pereira

Fazendo algumas leituras e entrevistas já descobrir muitas coisas importantes sobre o Software Livre, inclusive o processo de preparação mundial da sociedade da informação. Sabendo que as Ongs e fundações trabalham em prol do social, envolvendo interesses políticos e econômicos diferenciados, relacionados as comunidades onde atuam. As diversas organizações da sociedade Civil se mobilizaram na CMSI. Direitos de comunicar na sociedade da da Informação.
O principal papel da sociedade Civil no processo da Cúpula é equilibrar os interesses dos autores, dando mais valor as melhorias para a sociedade e diminuindo o imenso abismo digital que existe entre os países em desenvolvimento e os países industrializados. ( SETE PONTOS, para concretizar a sociedade do conhecimento) Por Gabriela Ponte Ano 2,N 14 Maio2004.
Percebemos que as inovações tecnológicas de fato estão crescendo na cidade de Irecê, sabendo que a luta política é hoje uma luta cognitiva que pretende incluir a mídia do Software Livre para que todos tenham acesso, pois esse programa gera um auto nível de conhecimentos.

Alaides nascimento Nunes pereira

4 comentários:

José Nildo disse...

É isso aí Alaides,Irecê tem dado um passo significativo em relação a inclusão digital, na parceria com o projeto Irecê e graças a essa parceria,estamos vendo o interesse de muitas pessoas em usar o soft livre aqui em nossa cidade.

cristina disse...

Alaides que legal observar o tanto que a nossa cidade tem sido beneficiada com o uso do SL pois até mesmo comunidades carentes tem sido incluída com a tecnologia digital isso graças as políticas públicas e ao nosso munícipio tem possibilitado a expandir o uso do SL e promover a inclusão digital.
O desenvolvimento da cultura digital como inprescindível à participação no mundo contemporâneo e se desenvolvido na cultura local.
Que possamos incentivar os nossos alunos em sala de aula e promover a comunidade conscientização sobre o uso da tecnologia no contexto atual que estamos inseridos.

Ana Cristina.

beatriz disse...

realmente Alaides, o nosso municipio foi beneficiado com as politicas publicas, na qual expandiu o uso de SL. Porém o projeto diretor precisa ser renovado e temtar buscar parcerias também com outros municipios vizinhos, e tentarmos melhorar cada vez mais a inclusão digital em nosso país.

TEILES

Bonilla disse...

Olá Alaides,
não está clara qual é a fonte das informações que vc traz. Qual é a publicação? é interessante colocar o link para o material.
Nas demais postagens vc traz as informações coletadas durante as visitas e já começa a analisá-las. Isso é muito bom, mas pode melhorar essa análise. Traga mais tuas reflexões sobre os temas abordados nas visitas.
bj