sábado, 27 de junho de 2009

Diferença entre minha infância e a infância das minhas filhas.




Comecei estudar com 8 anos, minhas filhas com 4. aprendi a ler com 9 anos, minha filha mais velha com quatro e a mais nova com cinco. Para estudar eu tinha que trabalhar na roça para arrumar dinheiro para comprar a farda e o material escolar. minhas filhas não se preocupam eu compro tudo que precisam.
Para realizar as atividades da escola eu respondia sozinha, para fazer a leitura de palavras que a professora mandava para a gente memorizar em casa, eu saia para a rua procurando alguem que sabia ler para ler para mim, porque minha mãe não sabia . Hoje sou professora ensino minhas filhas e além do mais elas estão tendo acesso as novas tecnologias e tudo que precisam recorrem ao computador. Uma com 7 anos outra com 10, a de sete já está no segundo ano e a de dez éstá no sétimo ano.
Enquanto eu tive muita oportunidade para brincar elas não tem. Porém tem de tudo que eu não tive, a oportunidade de ter. As vezes me questiono qual é a infãncia melhor, a minha ou a delas? Eu tinha liberdade mais não tinha oportunidade, elas tem oportunidade mais não tem liberdade. Pois a época que estamos vivendo não permite que soltamos nossos filhos por causa dos perigos constantes e assustadores que estão acontecendo.

Nenhum comentário: