domingo, 30 de agosto de 2009

Em qual dessas hipóteses você se encontra na alfabetização digital?

Pré-Silábico?
Sílábico-Alfabético?
Alfabético-Inicial?
Alfabético-pós-Inicial?

Por enquanto ainda estou silábico-Alfabético.

Tecnologia, tempo, espaço e educação.
O desenvolvimento da tecnologiatransforma o modo com que com que compreendemos o tempo e o espaço. Surgem novas percepções e diferentes noções das que até então, eram consideradas socialmente aceitas para o tempo e o espaço.
De acordo com Kenski(1997) a tecnologia digital rompe com a narrativa contíua e sequencial das imagens e textos escritos e se apresenta como um fenônemo descontínuo. Sua temporalidade e espacialidade, expressa em imagens e textos nas telas.

7 comentários:

Rita Rezende disse...

Legal esta interatividade, com ela realmente vamos nos incluir em algum processo.
Acredito que estou na fase do alfabético inicial, pois tenho ainda um longo caminho a seguir.

sil disse...

Sem dúvidas, a tecnologia é a grande treansformadora do tempo e com certeza muitas outras inovações acontecerao, espero que traga o de melhor para o nosso mundo.
Ainda estou na fase pré-silabica, tenho muito desejo de avançar.

Nubia Barbosa disse...

È isso aí Alaides,gostei da sua pergunta parabéns.Mas,a minha fase é silabico com valor sonoro,passei do pré-silabico mas, ainda estou bem no inicio.

beatriz disse...

sem dúvida alguma, nós cursistas nos encontramos em alguma dessa fazes. Ums no silábico com valor, outros silábicos alfabéticos,outros alfabetico inicial e outros no pós inicial. porém acredito que não tem ninguém no pré-siládico. E eu por enquanto estou no silábico-alfabético.
têiles

Gicélia disse...

Muito interessante Alaides, estamos aos poucos atravessando todas essas hipóteses.....Acredito que eu já estou na hipótese Alfabético Inicial, pois já estou compreendendo um pouco dessa evolução tecnológica, porém ainda quero chegar ao Pós Inicial rsrsrsrssr.

cristina disse...

É interessante a sua comparação das tecnológias com as hipóteses de escrita de alfabetização, todavia diante dos nossos conhecimentos me considero sílabica alfabética , pois no campo da tecnologia a muito para se aperfeiçoar.

euma disse...

kkkkk a legal eu me identifico como afalbeto inicial, valeu