segunda-feira, 15 de setembro de 2008

comunidades virtuais.

Olá! È com muito prazer que estou compartilhando com meus professores e colegas de curso um pouco do que tenho aprendido com eles e recorrendo a outros suportes cheguei a conclusão que é mexendo ,correndo atrás .Enfim perdendo o medo de errar que chegamos a um consenso.
Bem com as novas concepçôes de aprendizagens, a necessidade de ligação do conhecimento,com os problemas da sociedade e do cotidiano e o desenvolvimento acelerado das novas tecnologias da comunicação e informação,é preciso a formação contínua como requisito da formação docente.Pois temos que está preparados para ajudar os nossos alunos a enfrentar as inovações tecnológicas.As informações vem de forma global e abrangente,através dos apelos da sociedade tecnológica,para isso precisamos aproveitar essa riqueza ampliando nossos conhecimentos,para estar a par das idéias e experiencias vividas no mundo virtual.
Antigamente era difícil engajar nesse mundo de informações por falta de oportunidades , hoje as novas tecnologias tomaram posição ,observamos que a maoria das coisas estão acontecenndo em rede. Nós docentes devemos estar envolvidos para que possamos estar fazendo o melhor por nosso alunado.E este curso veio renovar as nossas esperanças ,sabendo que mesmo errando há possibilidades de acerto,essas são minhas reflexões.

Alaides Nascimento Nunes Pereira.

5 comentários:

beatriz disse...

Certamente, nos docentes devemos estar sim envolvidos para proporcionar aos nossos alunos o melhor, e a aprendizagem se faz com a troca. Mas não só nesse mundo virtual.

Bj,Têiles

bete disse...

Alaides, concordo com você quando diz que as tecnologias da comunicação e informação estão avançadas, para tanto é preciso a formaçaõ de docentes.
É graças á utilização de diferentes tecnologias que é possível oferecer cursos e até mesmo formação continuada a vários professores em diferentes pontos do país ao mesmo tempo. Esses curos representam uma oportunidade de auto-superação para toda ordem de profissionais que, assim, trasnformam-se em aprendizes contínuos.

Elizabete.

Adriane disse...

E como as comunidades virtuais intereferem neste processo?

Anônimo disse...

É isso colega com essa tecnologia ficou mais fácil a comunicação a longa distância entre as pessoas.

José Nildo disse...

É isso aí Alaides,
lidar com as novas tecnologias não é fácil, para podermos adquirir conhecimentos, temos que perder o medo e explorá-la, assim vamos vencer qualquer obstáculo.
Devemos nos preparar não só para ajudar os nossos alunos, mas também porque o conhecimento é importante para nossa formação.Fazer parte de uma comunidade virtual é importante, pois através da mesma, vamos ampliar nossos conhecimentos a respeito do mundo virtual e de outros assuntos.