segunda-feira, 22 de setembro de 2008

LINHA DO TEMPO

UFBA-Universidade Federal da Bahia
FACED-Faculdade de Educação
CURSO-Licenciatura em pedagogia
CICLO-Um 2008,2
Prefeitura Municipal de Irecê
Professora-Inês Carvalho

Meu perfil

Um certo dia no ano de 1994 estava na igreja quando recebemos uma noticia desagradável: Airton Sena morreu! Fui para casa sem entender como aquilo poderia ter acontecido e torcendo para que não fosse verdade. Liguei a televisão, foi a primeira notícia que ouvi. Naquele momento o Brasil e o mundo estava sofrendo com tal acontecimento, era o meu primeiro ano de ensino na escola Tenente Wilson.
Outro grande choque no ano de 1996, dois anos depois da morte de Airton Senna, estava na casa da minha amiga Vagnólia. De repente sai na TV a notícia que o avião que transportava o grupo " Mamonas Assassinas" caiu e eles morreram. Não foi fácil para os Irecêenses, pois Dinho era nosso conterrâneo e ficamos, realmente, comovidos com a tragédia. Nesta época estava preparando o meu chá de cozinha, pois o casamento estava previsto para o ano seguinte.
Mais uma data marcante foi quando o Brasil perdeu a copa do mundo para a França. Os brasileiros culparam o técnico por ter escalado Ronaldinho sabendo que ele não estava bem de saúde. Este fato ocorreu no ano de 1998, eu tinha ganhado a minha primeira filha e ainda estava de resguardo torcendo para que o Brasil ganhasse, mas infelizmente não foi possível.
No ano de 2001 eu estava com 8 meses de gestação da minha segunda filha dando aula na escola Municipal Rural de Itapicuru, quando veio a notícia de que as torres gêmeas tinham sido derrubadas após ataque terrorista e também fiquei muito abalada, este acontecimento foi no dia 11 de setembro e no dia 26 a minha filha nasceu. Foram muitos dias procurando os corpos soterrados, até hoje esta data está marcada, sempre quando aproxima o onze de setembro bate aquela lembrança.
Em 2003 foi aprovada a primeira turma da UFBA em Irecê, participei de todas as oficinas menos a do memorial, pois na época eu era contratada passando por muitas humilhações e não poder ingressar na Faculdade.
No ano de 2004, na inauguração do tabuleiro digital, o movimento foi grande na cidade de Irecê, eu trabalhava na Escola José Francisco Nunes em Itapicuru, trouxe meus alunos para conhecerem e utilazar os computadores, inclusive eu também não sabia e fui aprendendo junto com eles.
Neste ano de 2008, iniciou uma segunda turma da 'UFBA' em Irecê e eu estou realizando meu sonho que esperei por muitos anos, agora sou cursista da mesma e me sentindo realizada apesar de não estar adaptada à sua rotina.

Um comentário:

Unknown disse...

veja comentário do Moodle