segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Comunidades virtuais

Comunidades virtuais são valores ou técnicas que são partilhada e aceita por uma determinada comunidade ,em um determinado tempo e esse tempo é chegado para nós.Agora com as professoras Adriane,Bonila e Sule estamos navegando neste mundo e conhecendo coisas que não sabia que existia como: Blog e moodle ,mesmo tendo o computador tinha medo de futucar.Hoje entro e saio, obrigado professoras : Não está sendo fácil ainda estou enfrentando muitas dificuldades mais aos poucos chegarei lá...

Alaides Nascimento

4 comentários:

Sule disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Nildo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bete disse...

Acrescento algo a mais sobre comunidades virtuais espaços dinâmicos onde flui a comunicação e por meio dessa é que o homem evoluiu até chegar ao atual patamar em que estamos, podendo trocar idéias sobre determinados assuntos, obter informações e trocar conhecimentos.
Os desafios são muitos creio eu que estamos superando.
BETE.

Sule disse...

Olá Alaídes querida! Estamos voltando aos blogs para acompanhar as produções de vocês! Percebi que tua reflexão sobre blog vocês fala mais sobre seus avanços, os proprios desafios e muito pouco do teu entendimento sobre comunidades!

Querida! Lembre-se que indicamos quatro textos para leitura e pedimos que na reflexão vocês apresentassem os pontos comuns desses textos! É claro que tua postagem é muito valorizada por nós professoras, no entanto, precisamos evidenciar que as leituras e estudos foram realizados. E isso só fica claro para mim quando posso evidenciar nas reflexões a articulação e o diálogo entre os autores lidos e suas produções, diga-se "reflexões".

Entenda que tanto na atividade oficina de computação quanto nas outras atividades, tomamos como referência a construção de textos por vocês, pois nosso objetivo é incentivar professores autores e co-autores de construção de conhecimento e cultura. E para isso, vocês precisam escrever, refletir, trazer os posicionamento articulados com as leituras. Porque nós, enquanto professoras que estamos acompanhando o caminhar de vocês um pouco de longe, só iremos evidenciar se as leituras foram feitas se estas estiverem explicitas nas reflexões...
Vamos em frente, ainda temos muitos ciclos pela frente, muito a aprender, a construir e a trocar!
Bjinhos
Sule